Foi oficialmente entregue hoje a obra de revitalização e ampliação do PSF Fraternidade, com investimentos de R$ 1,1 milhão incluindo equipamentos e mobiliário. A recepção, a sala de espera e o consultório de enfermagem foram ampliados, foi construído um consultório, sala de reuniões, uma copa, depósito de material de limpeza, hall de entrada coberto e novos banheiros. A unidade passou de 232m² para 338,25 m². Segundo a prefeitura, o PSF atende cerca de 5 mil pessoas. São mais de 1.180 famílias cadastradas com uma área formada por nove bairros.
O prefeito Ari Lafin ressalta que a unidade, assim como o PSF Rota do Sol, tem uma grande área de cobertura e um alto registro de demandas. Além do Fraternidade, o PSF atende os bairros Industrial, Boa Esperança 1, 2 e 3; Estrela do Sul; Ocidental; São Francisco e parte do São Domingos.
“Essa reforma era extremamente necessária. Estamos atuando com várias frentes em outros PSFs e também na UPA, saúde é um dos pontos essenciais e um dos pilares da população, precisamos agir com celeridade e ofertar atendimento de qualidade na missão de salvar vidas”, destacou, através da assessoria.