A prefeitura deve homologar, na próxima segunda-feira (5), o procedimento licitatório para retomada das obras da policlínica municipal, com valor estimado é de R$ 3,9 milhões. O prazo estipulado para entrega dos projetos, pela empresa contratada, é de até 30 dias após a emissão da ordem de fornecimento ou equivalente. A obra deverá ser finalizada em cronograma de aproximadamente 10 meses.
A construção iniciou em 2020 mas acabou sendo paralisadas pela empresa que executou cerca de 20% do projeto até o contrato sem rescindido em 2021. Houve outras tentativas de licitar a retomada mas não foram consolidadas.
Localizada na rua das Turmalinas, no bairro Loteamento Industrial, a unidade será divida em quatro sessões e terá pouco mais de 1,1 mil metros quadrados. A unidade fará atendimento ambulatorial em múltiplas especialidades. O bloco de áreas de atendimento especializado será composto por alas de eletrocardiograma, ultrassom, coleta, curativa, pequenas cirurgias, raio X, controle, vestiário, sala escura e arquivo. Também serão disponibilizados 12 consultórios com sanitários. No bloco administrativo estarão a coordenação e administração.
A unidade poderá prestar atividades no escopo “não médico”, inclusive com um pronto atendimento 24 horas. “O propósito fundamental é garantir um atendimento próximo e acessível à população, por meio de uma ampla gama de serviços que visam agir de forma rápida e eficiente, promovendo o diagnóstico precoce, orientando na terapêutica e ampliando a oferta”.
Só Notícias/Guilherme Araújo