As cerca de 500 famílias do mais novo residencial da cidade o Maria Amélia já pode contar com atendimento de saúde básica. Foi entregue na noite desta segunda-feira (29) as novas instalações da unidade de saúde, que leva o nome da médica Drª Karen Juliana Neres Padilha, falecida recentemente em acidente automobilístico, próximo a Brasília (DF).
A nova unidade foi concebida nos padrões do ministério da Saúde e está preparada para atender a uma população ainda maior que a atual, cerca de 2 mil pessoas, já que a prefeitura pretende ampliar o bairro, construindo e ampliando o número de moradias na região.
A ESF Maria Amélia, conta com um moderno espaço que abriga uma ampla sala de recepção, sanitários masculino e femininos para atendimento do público; sala de acolhimento, consultório odontológico. Consultório médico, consultório de enfermagem; salas para imunizações (vacinas), procedimentos, e curativos; além de salas para expurgo, esterilização, banheiros masculino e feminino ara os servidores, almoxarifado, copa e uma sala multisuso par as Agentes Comunitárias de Saúde (ACS). Toda a equipe da unidade foi apresentada ao público local, sendo boa parte, da própria comunidade.
Durante a entrega da unidade, familiares da médica homenageada, falaram sobre a honraria recebida, que eterniza o nome da Drª Karen Juliana Neres Padilha. O pai Dr. Denis Padilha, agradeceu ao prefeito e à Câmara Municipal pela indicação e aprovação do nome da sua filha à unidade de saúde, que em vida, se dedicava a levar atendimento de saúde aos mais necessitados, colocando em prática todo o conhecimento adquirido, até que teve seus sonhos interrompidos pela fatalidade. “Eu e minha família somos muito gratos, e estamos muito honrados com a homenagem à nossa Karen, que terá seu nome eternizado, nessa comunidade que tanto vai se beneficiar com esta estrutura de saúde pública. Muito obrigado prefeito!” Agradeceu.
Durante a cerimônia de entrega da unidade um grupo de jovens do Grupo Musical Reluz Júnior da Igreja Adventista, realizou uma significativa e emocionante apresentação musical, interpretando três canções, que a jovem doutora Karen gostava e cantava durante as reuniões religiosas da igreja.
A senhora Dorami Neres, mãe da homenageada, também falou e emocionou a todos revelando episódios familiares envolvendo Karen, e sua forte ligação com a família, destacando a falta que ela faz no seio familiar, dos amigos e parentes.
Ailton Lima – Gcom