Na última semana, o prefeito Ari Lafin se reuniu, com o governador Mauro Mendes, no Palácio Paiaguás, e tratou da parceria que a prefeitura busca firmar com hospitais particulares, na área de maternidade, que deve ‘desafogar’ o hospital regional. Atualmente, são feitos em média, cerca de 150 partos mensais no regional. “Estamos conversando com hospitais (privados) para tentarmos conseguir partos, depende de edital, valores, e não é procedimento rápido. Deixei claro ao governador que é uma necessidade para desafogar o regional”.
“A prefeitura está buscando alternativas com hospitais particulares. Apresentamos uma proposta que não foi aceita no primeiro momento. Vamos lançar novo edital estabelecendo tabela de contrato para serviços partos, internação e é algo que se espera consolidar logo. Estamos dialogando com as unidades particulares e esperamos para breve chegar a um consenso e conveniar logo”, acrescentou Lafin. O prefeito também registrou que “o governador investiu muito no hospital regional, que foi ampliado e modernizado. Reconheci que Mauro tem feito muito por Sorriso também na Saúde. Só de estradas pavimentadas é histórico”, emendou.
O prefeito também tratou com o governador de avanços na segurança pública. “Agradeci o governador pelas constantes operações (policiais) e reiteramos necessidade de ampliar o número de efetivo. Estamos com quadro satisfatório no número de delegados, e precisamos de mais escrivães e investigadores. Nunca Sorriso teve quatro delegados e estamos satisfeitos com o número. A prefeitura também tem feito nossa parte e cedido 21 funcionários para a delegacia. No Corpo de Bombeiros, o número de soldados também não atende mais a demanda. Estamos com a jornada delegada. A nova sede (quartel) deve ficar pronta até o final de outubro. Então, precisamos de mais soldados”, manifestou.
Só Notícias