O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil) prometeu apoiar os pré-candidatos que o apoiaram nas eleições de 2022, quando foi eleito para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), independente de pertencerem ou não do União Brasil.
Júlio cita como exemplo a disputa em Rosário Oeste, onde seu partido apoia a reeleição do prefeito Alex Steves Berto (União Brasil), enquanto ele apoia o pré-candidato da oposição, Mariano Balabam (PSB).
O parlamentar lembra que essa é uma decisão pessoal e que alguns pré-candidatos já tem o apoio declarado do seu irmão, senador Jayme Campos (União Brasil), mas não o dele, assim como em outras cidades, apoia um candidato e Jayme apoia outro.
“Essa eleição tá muito personalizada. Por exemplo, em determinados municípios, Jayme apoia um candidato e eu apoio outro. O União Brasil tem um candidato e o meu candidato preferido é outro, porque cada um está cuidando da sua pele, não só representando a eleição passada de 2022, como a do futuro de 2026. Por exemplo, lá em Rosário Oeste, o candidato do União Brasil é o atual prefeito Alex, já eu apoio o Mariano que é o candidato que me apoiou para deputado estadual e enfrenta o atual prefeito”, disse Júlio em entrevista.
Apesar do posicionamento, Júlio afasta qualquer possibilidade de rusgas que os apoios a outros partidos possam causar entre ele e o presidente do União Brasil em Mato Grosso, governador Mauro Mendes.
O deputado afirma que até mesmo o Mauro Mendes tem mantido esse posicionamento de apoiar quem o apoiou em 2022 e que prova disso é que o gestor já declarou apoio ao pré-candidato a prefeito de Juscimeira, Alexandre Russi, irmão do deputado Max Russi, ambos do PSB.
“Não há uma unidade partidária neste sentido porque [os candidatos] diversificam muito. Nós estamos votando nos candidatos dos partidos coligados. Mauro gravou a poucos dias apoio ao candidato do PSB de Max, o irmão dele lá em Juscimeira. Está sendo um jogo quase que individual. É hora de ajudar os parceiros do passado e já preparando para 2026”, explicou o deputado.
RDNews/Thaís Fávaro e Patrícia Sanches – Foto: ALMT