O deputado estadual Júlio Campos (União), em entrevista à imprensa, disse que as pesquisas eleitorais divulgadas neste início de semana confirmam – segundo ele – que ninguém consegue decidir o pleito em primeiro turno. Campos afirmou que a única garantia é da presença do candidato Eduardo Botelho (União), no segundo turno e que agora resta saber com quem disputar, se Lúdio Cabral ou Abílio Brunini.
“Nossa perspectiva, com quatro candidatos, três muito fortes, que é o Abílio, Lúdio e o Botelho, ninguém consegue ganhar em primeiro turno… e ainda tem o candidato Keneddy que tá crescendo um pouquinho nas pesquisas dentro da expectativa da sua candidatura muito tardia”, disse.
“O nosso candidato está dentro do esperado. Nós estamos garantido no segundo turno, só não sabemos com quem vamos disputar o segundo turno, se com o Abílio ou com o Lúdio, porque o Lúdio continua crescendo e o Abílio também”, disse o parlamentar.
“No nosso caso está dentro do esperado, que é fazermos de 35 a 40%. Se não tivessem quatro candidatos, talvez pudéssemos ganhar no primeiro turno, mas estamos conscientes e já nos preparando para o segundo turno. E o que mais nos anima é que a rejeição ao nosso candidato é muito baixa, perto dos outros”.
Júlio Campos fez questão de cravar ainda que “em todos os cenários, de todos os institutos que publicaram, no segundo turno o deputado Eduardo Botelho será eleito com maioria absoluta porque – volto a insistir – o cidadão que vota em Abílio no primeiro turno, não vota em Lúdio no segundo turno, e o cidadão que vota em Lúdio não vota no Abílio e vota – sim – em Botelho”, completou.(O Documento)