Vitorioso no primeiro turno em Cuiabá, o candidato a prefeito Abílio Brunini (PL) disse estar “surpreso” com o resultado da votação e afirmou que está com os “pés no chão” para o segundo turno.
Com 100% das urnas apuradas, Abílio fechou em primeiro lugar, com 39,61%, ou 126.944 votos. Ele vai enfrentar o candidato Lúdio Cabral (PT), que teve 28,31%, ou 90.719 votos.
“Para mim é tudo uma surpresa, é um resultado contrariando todas as pesquisas, acho só a Atlas pontuou um resultado como esse. Então, é um momento que vamos avaliar e vou esperar para emitir uma opinião”, afirmou na noite deste domingo (6).
“Vou fazer uma proposta que é para população cuiabana, independente do candidato, de tudo. A proposta de mudança para nossa cidade, para melhoria de Cuiabá. Aqueles que, na hora que puder pedir voto, a gente vai conversar com toda população”, disse.
Assim que foi confirmada sua vitória no primeiro turno, o candidato e sua esposa Samantha Iris (PL), que foi a mais votada para vereadora na Capital, foram até o comitê eleitoral na Avenida Miguel Sutil se encontrar com apoiadores.
Abílio admitiu ter se “surpreendido” com o candidato Eduardo Botelho (União) fora da disputa pela Prefeitura de Cuiabá.
Questionado sobre as pesquisas, que o colocavam em segundo e o candidato do União em primeiro, Abílio afirmou que os resultados eram de “momento”.
“Eu vivo falando que a verdadeira pesquisa é da eleição, da urna, é o povo que decide. A pesquisa é um norte, um pedaço do momento, um recorte”, afirmou.
“Mas estamos com os pés no chão, vamos aguardar, vamos ver as apurações, olhar onde a gente foi bem, onde precisa melhorar, com quem a gente precisa conversar e que projeto apresentar para Cuiabá”.
Eleições 2020
Abílio também foi questionado sobre o que pretende fazer para não repetir o resultado das eleições de 2020, quando venceu no primeiro turno, mas perdeu no segundo para o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
“Continuo com muito amor para Cuiabá, com muita vontade de fazer as coisas diferentes, com muita vontade de mudar e melhorar nossa cidade. Acredito que vamos ter oportunidade de conversar com as pessoas, de apresentar nossas propostas e apresentar um projeto com todas as pessoas da nossa cidade para o futuro dela”, afirmou.(Mídia News/Vitória Gomes e Enzo Tres)