Um motorista da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) foi preso pelo crime de peculato na manhã de terça-feira (30) ao utilizar um veículo da Prefeitura para benefício próprio.
Segundo informações da Polícia Militar, o crime foi denunciado por dois vereadores da cidade. Na denúncia, uma das testemunhas afirmou ter recebido diversos relatos sobre o uso irregular de um caminhão-caçamba da Prefeitura de Rondonópolis.
O veículo foi flagrado transportando materiais de um aterro do Município para uma propriedade particular localizada no bairro Jardim Rondônia.
O veículo não apresentava adesivos da Prefeitura, e o condutor não estava uniformizado nem possuía crachá de identificação.
Durante a abordagem da PM, o motorista afirmou que realizava o trabalho a pedido de uma outra funcionária da Coder. Ele ainda alegou que o material era uma doação para o irmão da mulher.
Diante da situação, o motorista foi preso em flagrante e encaminhado para uma unidade policial.
O caso está sob investigação.
O homem pode responder pelo crime de peculato, ao utilizar ou desviar bens públicos para benefícios ou de terceiros. Previsto no Código Penal, a pratica de peculato pode levar de 2 a 12 anos de reclusão.
Mídia News/Andrelina Braz – Foto: PMMT