O produtor rural Edson Joel de Almeida, conhecido como “Edinho Meira”, que estava foragido desde o dia 8 de agosto, foi preso por uma equipe da Rotam na noite desta terça-feira (1º), em Cuiabá. Ele é pai do prefeito de Jangada, Rogério Meira (PSD).
De acordo com o mandado de prisão, ele é procurado por envolvimento com roubos e furtos de gado em Mato Grosso.
No parecer, o magistrado justifica que a ordem de prisão em regime fechado está atendendo ao pedido do Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT), que pugnou pela regressão cautelar, em razão do descumprimento de medidas cautelares e em razão de um novo crime, que não foi especificado.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da Rotam fazia rondas pelo bairro Parque Geórgia, quando recebeu uma informação anônima de que Edson estaria em uma casa na região.
No local, os policiais realizaram abordagem e em checagem no sistema policial foi verificado um mandado de prisão contra o homem.
Ele foi em caminhado para Polinter, onde foi ouvido e encaminhado para o Forúm Criminal onde passará por audiência de custódia.
Histórico
Edinho foi alvo da Polícia Civil, em 2010, na “Operação Boi Gordo”, onde foi apurado o envolvimento dele em um furto de 72 cabeças de bois de uma fazenda em Nobres.
Já em 2021, ele foi novamente alvo da polícia, na “Operação Mahyas”, que também desarticulou uma quadrilha de roubos de gado, em Cuiabá.
Em 2023, ele voltou à mídia quando foi sequestrado por uma quadrilha composta de oito pessoas. No dia seguinte, ele foi encontrado por uma equipe da Gêrencia de Combate ao Crime Organizado (Gcco).(Repórter MT/Thiago Stofel)