Cleyton Cosme de Figueiredo, apelidado de Cleitão, foi preso junto com outros dois jovens e uma mulher na noite desta segunda-feira (12), em uma distribuidora no Ribeirão do Lipa, em Cuiabá. Cleyton era procurado pelos assassinatos do sargento PM Noel Marques da Silva e do seu filho, Noel Marques da Silva Júnior, crimes cometidos em 2020 e 2021, respectivamente.
Conforme informações da Polícia Militar, os agentes chegaram na distribuidora e conseguiram deter três suspeitos e uma jovem. Com o bando, os policiais apreenderam armas e drogas. Eles foram levados ao Cisc Verdão.
Questionado, Cleyton tentou desconversar sobre sua identidade até que finalmente os policiais descobriram que ele era o homem que havia executado o sargento da Polícia Militar e seu filho. Cleyton chegou a ser preso após os crimes, mas conseguiu fugir da Penitenciária Central do Estado (PCE) e as autoridades o caçavam.
Além das mortes do policial e seu filho, Cleyton acumula outros dois homicídios em sua ficha.
RELEMBRE O HOMICÍDIO
O homicídio que vitimou o policial militar aposentado Noel Marques da Silva, 52 anos, ocorreu em agosto de 2020, em Cuiabá. Três pessoas tiveram envolvimento direto no homicídio, segundo apurou a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital.
A investigação durou cerca de um ano, com dezenas de oitivas, exames periciais, relatórios investigativos, buscas e apreensões, e concluiu que a mandante do crime foi a ex-mulher de Noel, de 33 anos, com quem o policial foi casado por mais de dez anos e teve uma filha.
Estadão Mato Grosso/Igor Guilherme