Homem de 33 anos, identificado como Johnnatan Ferreira Sales, morreu na noite de domingo (20), após ser esfaqueado em uma residência localizada na Avenida Coronel Antônio Cristino Cortes, no bairro Cidade Velha, em Barra do Garças (525 km de Cuiabá). O principal suspeito do crime foi detido pouco tempo depois.
Segundo a imprensa local, a Polícia Militar foi acionada por volta das 18h30 e, ao chegar, foi informada de que tanto a vítima quanto o suspeito trabalhavam e moravam na casa de um dentista, onde o crime aconteceu.
De acordo com relatos de testemunhas, ambos estavam consumindo bebidas alcoólicas antes de se desentenderem. O conflito verbal entre Johnnatan e o suspeito escalou, momento em que o rival pegou uma faca e atingiu Johnnatan na região do abdômen.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a ocorrência, mas ao chegar, constatou que a vítima já estava sem vida.
Após o crime, o assassino fugiu do local, mas foi encontrado por uma equipe da polícia na Rua 1° de Maio, nas proximidades da agência dos Correios. Durante sua prisão, ele alegou que agiu em legítima defesa, afirmando que Johnnatan o teria ameaçado e o atacado com uma faca, o que resultou em um corte em seu dedo indicador esquerdo.
A faca usada no crime foi deixada na cena até a conclusão da perícia, realizada pela equipe da Politec.
Caso será investigado pela Polícia Civil.(Olhar Direto/Gustavo Castro)