Em entrevista ao Conexão Poder, o comandante da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, detonou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que descriminalizou o porte de até 40 gramas de maconha no Brasil no final de junho. Ele aponta que a medida não faz sentido, já que o tráfico é crime e ressalta que isso vai afetar diretamente as famílias brasileiras.
“Essa liberação foi algo totalmente impensado para a realidade do nosso país. Esse jovem vai comprar droga de quem, se é crime produzir e comercializar? Como que estou permitindo que um jovem possa fumar até 40 gramas de maconha? Temos que pensar que isso vai gerar um efeito no Brasil de forma danosa”, criticou.
Na entrevista ele ainda ressalta que a maconha é a “porta de entrada” para vícios em outras drogas e também acaba gerando furtos e outros crimes por parte dos viciados, para que possam comprar as drogas, aumentando o crime.
“Muitos crimes na Capital e nos estados infelizmente têm as drogas que financiam todo esse sistema doentio. Foi péssima essa decisão”, observou.
Repórter MT – CONEXÃO PODER