O Corpo de Bombeiros realiza buscas em lagos próximos ao assentamento Pontal do Marape, em Nova Mutum, nesta segunda-feira (22), para localizar a moto da empresária Raquel Maziero Cattani Xavier, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), assassinada na última sexta-feira (19).
Conforme os bombeiros, o requerimento pela busca é parte da investigação da Polícia Civil, que indicou dois locais onde, possivelmente, o criminoso teria descartado o veículo da vítima.
Em um vídeo, um dos militares faz um relato sucinto sobre a operação de busca na área indicada.
“Estamos aqui, no primeiro lago […] O mergulhador já colocou o equipamento para mergulhar nas margens do lago, para verificar a situação. A gente vai fazer toda essa área da beira do lago onde existe a possibilidade de ter sido deixada a moto”, disse o bombeiro.
“A gente consegue observar que são poucos pontos onde ele poderia ter deixado. Apesar de ser difícil ele ter escondido uma moto aqui sem que a gente visse, a gente vai fazer a verificação. E aí, depois desse lago, a gente vai partir para o próximo”.
O homicídio
Raquel, que era produtora rural, foi encontrada sem vida em sua casa, no assentamento na manhã de sexta-feira (19).
Conforme a Politec, Raquel foi morta com 34 facadas. Em sua residência e seu corpo, a perícia identificou sinais de violência e tentativa de defesa do ataque que sofreu.
No dia do crime, o ex-marido da vítima, de quem ela estava se divorciando, foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos acerca do homicídio.
Entretanto, segundo a Polícia Civil, foi preliminarmente descartada sua participação no crime.(Mìdia News/Angélica Callejas – Foto: Mídia News)