O Cuiabá ficou no empate sem gols com o Cruzeiro, na noite deste domingo (22), na Arena Pantanal, em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar igual não foi bom para ninguém, já que o Dourado luta contra o rebaixamento e a Raposa busca se aproximar do G6 da competição.
O resultado na capital mato-grossense deixou o Cuiabá atolado na zona de perigo, onde ocupa a 19ª colocação, com agora 23 pontos somados em 26 jogos. A situação do time auriverde ficou ainda mais complicada, isso porque a distância para o Corinthians, primeiro time do Z4, aumentou para cinco. O Cruzeiro, por sua vez, permaneceu na sétima posição, com 42 pontos na classificação.
Resumão
Em lados opostos no Brasileirão, Cuiabá e Cruzeiro iniciaram o primeiro tempo de forma lenta na Arena Pantanal. Jogando em casa e pressionado, o Dourado criou as melhores oportunidades de gols, mas sem muita eficiência nas jogadas.
A primeira grande chance clara no jogo veio com a Raposa, quando Kaio Jorge arriscou 20 minutos. Depois disso, o goleiro Cássio trabalhou bastante e foi o grande nome da etapa inicial, com boa atuação e evitando a equipe da casa sair na frente no placar.
No segundo tempo o Cruzeiro conseguiu controlar o jogo e diminuiu o ritmo do Cuiabá, que diferentemente da etapa inicial, exigiu menos do goleiro cruzeirense. A equipe mato-grossense teve dificuldades para criar e acabou jogando na retranca.
Aos 36, os visitantes ficaram com um a menos, quando João Marcelo recebeu cartão vermelho por falta em Eliel. Apesar da vantagem em campo, o Dourado não foi eficaz para balançar as redes da Arena Pantanal.
Borderô
Público total: 5.948
Renda: R$ 129.730,00
Agenda
Cuiabá e Cruzeiro voltam a campo no próximo domingo (29), pela 28ª rodada do Brasileirão. O Dourado visita o Fortaleza, às 16h (de Brasília), no Castelão, enquanto a Raposa enfrenta o Vasco, às 18h30, no Mineirão.(RDNews/Douglas Santos)